Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Queda de braço


A cidade de Santa Cruz, apesar de ser um um curral eleitoral do Luiz (XIV) Antônio Lourenço de Farias (Tomba), está mais parecendo um chiqueiro político.O rachão entre o deputado estadual Tomba e o prefeito Péricles se agravou e está maior do que a fenda que comprometeu o açúde de Santa Cruz na enchente de 1981. 

A disputa entre essas ilustres figuras da cidade se dá, agora, através de uma queda de braço envolvendo o Sport Club Santa Cruz. O deputado, mostrando todo seu poder, mandou cobrir o logotipo do "Governo Municipal de Santa Cruz" com uma tarja preta, em forma de protesto pela ausência de apoio da prefeitura ao clube da cidade. Por sua vez, Péricles não ficou de braços cruzados e revidou ao ato do deputado Tomba exigindo a saída dos jogadores do Sport Club Santa Cruz do Centro de Treinamento.

Alguns meios de comunicação bem parciais discordam da atitude do prefeito Péricles, o que faz sentido. Entretanto, não questionam a atitude do deputadozão. Na minha humilde forma de pensar, se a prefeitura cede o estádio e o C.T., desta forma, está apoiando o time. Ao contrário do que diz o senhor presidente do clube, sr. Ivanildo, essa estrutura cedida pela prefeitura não é algo mínimo, até porque se fosse algo tão pequeno não tinha pra que esse alvoroço. Outra coisa, sr. Ivanildo: dizer que o Santa Cruz é do povo e do interesse de todos é, no mínimo, uma forma de subestimar a capacidade de inteligência da população. Eu, como torcedor, vou ao estádio todos os jogos, mas sabendo que o clube tem dono. Aliás, se o Santa Cruz fosse um bem público eu não precisaria pagar para assistir.

O problema é que muitos políticos pensam que são donos das obras que realizaram com o nosso dinheiro. Além do mais, existe uma lei - que o sr. Ivanildo deve saber bem - que Newton nos deixou: "para toda ação há uma reação."

Essa é a simples opinião de quem não tem rabo preso a político nenhum (apesar de ter recebido algumas propostas)!

E tenho dito! Essa queda de braço vai loonge!

Bruno Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário