O projeto SANTA CRUZ URGENTE foi pioneiro na iniciativa de buscar a integração entre a cidade de Santa Cruz e Cássia, na Itália, terra de Santa Rita. No mês de agosto de 2011, o fundador do SANTA CRUZ URGENTE, médico Marcos Lima, esteve na cidade de Cássia e em conversa com o padre Ângelo, que atua no convento de Santa Rita de Cássia, foi informado do projeto paróquia-irmã, que é realizado por aquela Igreja italiana. Na ocasião daquela visita, o padre Ângelo recebeu um exemplar da revista SANTA CRUZ EM FOCO e demonstrou muito interesse por conhecer um pouco mais da história da cidade que tem Santa Rita como padroeira.
Ao receber a notícia de que agora a paróquia de Santa Cruz se tornará “irmã”da Igreja de Santa Rita de Cássia todos que integram e atuam no projeto SANTA CRUZ URGENTE se alegram por verem que o pioneirismo da discussão rendeu frutos concretos.
Com a integração as duas paróquias tendem a ganhar e muito. Santa Cruz passa a ter projeção internacional e poderá atrair turistas de outros países. Já a cidade de Cássia também deverá conquistar novos visitantes brasileiros a partir do trabalho com a paróquia do Trairi.
O que os gestores públicos não fizeram até agora, de divulgar a cidade e fomentar o turismo religioso, iniciativas concretas foram adotadas e executadas pelo próprio SANTA CRUZ URGENTE e agora pela Paróquia de Santa Cruz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário