A que ponto chegou o total desrespeito com a sociedade. Um fato ocorrido em uma Igreja Católica, precisamente na capela do bairro do Paraíso, de São João Batista, mostra a que ponte está a violência em Santa Cruz.
Agora foi a capela que foi arrombada por bandidos, que violaram o sacrário da igreja. “A Paróquia de Santa Rita de Cássia está de luto”, disse Padre Vicente.
O que chocou foi encontrarem o sacrário no Rio Trairi com hóstias espalhadas pelo local. “É um sacrilégio,uma blasfêmia contra nós católicos, contra nossa fé. Isso é demoníaco. Já acionamos a Polícia Militar e Civil para encontrar quem fez isto”, disse o padre durante o programa semeando a esperança
Sem dúvida, a ação dos bandidos, além de criminosa, foi um grande sacrilégio. Houve o crime de furto, previsto no art. 155 do Código Penal (Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.), e o Crime de ultrage a objetos religiosos, previsto no art. 288 do mesmo Código (Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa).
ResponderExcluirNãó resta dúvidas de que os bandidos devem ser punidos por tal crime (que, na verdade, são, no mínimo, dois crimes em concurso)
Mas eu pediria ao Pe. Vicente e a todos os paroquianos que tivessem um pouco de calma com o ocorrido e deixasse que a PM e o Ministério Público, juntos, resolvam a questão sem a "ira" do povo católico, pois nós temos que ser exemplo de MISERICÓRDIA. Uma coisa é se fazer justiça, outra, é vingança. Quanto ao crime cometido, já existe lei e meios para a punição, mas quanto ao ato blasfemo, somente Deus pode punir os elementos que cometeram este horrível ultrage.
Lógico, é preciso mais segurança na igreja do Bairro Paraíso, em Santa Cruz (e em todas a igrejas), mas não podemos fazer justiça com as próprias mãos. Se fosse um caso de confronto, na hora em que os elementos estavam o subtraindo o Sacrácio, lógico que todo tipo de esforço, e até mesmo violência, por parte dos católicos que presenciassem o fato, seria necessário para se defender o Corpo de Cristo, Jesus Sacramentado, Ele que deu a vida por nós. Mas como foi algo feito às escondidas, não adianta mais a violência e sim pedir a Deus que tenha misericórida destes homens sem fé, que desrespeitaram a Sagrada Eucarista.