Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dilma pede a bancos públicos medidas para estimular crédito


Folha.com
DE BRASÍLIA
A presidente Dilma Rousseff pediu neste sábado (22) que Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal preparem estudos com medidas que possam estimular o crescimento do crédito no país, principal aposta do governo para sustentar o avanço da economia brasileira em 2012.
A ideia é favorecer o crédito produtivo, para incentivar o consumo, e também para a exportação por empresas brasileiras. O governo aposta nesse tipo de medidas para recuperar o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto).
A avaliação da equipe econômica é que o PIB deverá crescer de 4% a 5% neste ano, sendo que a base para isso deverá ser o consumo interno, financiado pelo crédito. Em 2012,deverão entrar em operação medidas de estímulo da economia como o aumento do salário mínimo e a desoneração da folha de pagamento.
Segundo projeções do Banco Central, o estoque de empréstimos e financiamentos deve aumentar neste ano apenas 15%. A alta deverá ser puxada basicamente pela concessão de crédito para habitação por parte dos bancos públicos.
Dilma fez ao longo do dia uma série de reuniões sobre temas econômicos. Estiverem presentes os ministros da área entre eles: Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), além do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, e do presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho.
A presidente também vem discutindo com a equipe econômica cortes em despesas do Orçamento que podem ultrapassar R$ 60 bilhões para seguir a meta estabelecida para pagamento de juros. O Orçamento de 2012 prevê receita total de R$ 2,150 trilhões.

Um comentário:

  1. Atenção CAERN!
    Atenção Prefeitura de Lajes Pintadas!
    Atenção moradores!

    Minha gente querida,

    Uma residência vizinha a uma Lan House, e em frente a um ponto comercial, na Rua José Ferreira Sobrinho, nas proximidades da sede da própria CAERN, transformou-se num LAVA JATO em plena via pública, e em meio às casas dos moradores daquela artéria.

    Formou-se uma fila de carros e motos. A rua, por sua vez, transformou-se numa lagoa de água inservida, poluída com óleo diesel e outras impurezas que agridem à nutereza e ao Meio Ambiente. No local, são utilizadas bombas lavadoras de alta pressão para retirada da sujeira dos veículos.


    Será que a Prefeitura autorizou o funcionamento irregular desse LAJA JATO em plena via pública, ou esses malfeitores são donos da rua?

    Será que a CAERN tem conhecimento desse fato, manifestamente contrãrio à política de preservação e racionamento d'água da empresa?


    Essa é a informação mais recente ocorrida na pracinha de taxi da cidade na manhã de hoje (22).

    Uma boa notícia para quem ama a paz: hoje (22) é dia da Missa da Coroa de Santa Rita de Cássia. Na ocasião, o Padre Neto fará o lançando do seu primeiro CD.

    Meus queridos e minhas queridas, a água da CAERN de Lajes Pintadas, que deveria cumprir sua social de servir aos moradores da comunidade, está sendo desviada para um LAVA JATO clandestino instalado num espaço público, no meio da rua.

    Ainda hoje (23) será feito um comunicado à imprensa, à CAERN, e aos órgãos ambientais, com farta documentação fotográfica dos fatos e das pessoas envolvidas.

    Até amanhã, se quiser!


    Anna Maria

    ResponderExcluir