Por: Wallace Maxsuel.
Representantes de entidades da sociedade civil organizada de Santa Cruz estão organizando um Mutirão em Defesa da UERN, um movimento que tem por finalidade alertar as autoridades para o ostracismo que vem tomando conta do Núcleo Avançado de Educação Superior de Santa Cruz.
O servidor público Hugo Tavares Dutra, um dos líderes do movimento, revela que é preciso se discutir sobre o papel da UERN naquele município. “A universidade foi instalada em nossa cidade sem uma discussão, apenas por uma imposição política. O resultado é que dos dois cursos criados inicialmente, apenas um está funcionando e não sabemos se atende às demandas locais”, destaca.
O movimento é formado pela Prefeitura de Santa Cruz, IFRN, UFRN, Imprensa e vários outros segmentos sociais. O Mutirão estará nesta terça-feira em Natal na sede da UERN na Av. Airton Sena, para participar, a partir das 15:30h, de uma audiência com o reitor Milton Marques de Medeiros.
“Esse movimento está apenas começando. Vamos realizar dois grandes atos. O Mutirão está sendo fortalecido e queremos que esse fortalecimento se reproduza na melhoria e crescimento da UERN. O mais rápido possível”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário