O Governo do Rio Grande do Norte vem focando seu trabalho na geração de emprego e renda e o exemplo é o projeto Mão Amiga. Este tema foi apresentado pela governadora Rosalba Ciarlini no programa de rádio RN Agora desta quinta-feira (12).
“O projeto Mão Amiga foi criado para apoiar o trabalhador autônomo, o micro e o pequeno empreendedor. Eles terão crédito e apoio técnico para investir na sua atividade, começar ou expandir um pequeno negócio”, disse Rosalba, acrescentando que foi um compromisso de campanha a sanção da lei que modificou o projeto original. “Antes, o Mão Amiga cobriria apenas as atividades ligadas ao comércio e indústria. Agora, cobre todas as atividades da economia, o que é ótimo para os micro e pequenos empreendedores”, reforçou.
A Governadora explicou quando o programa vai começar a atuar de fato. “Faltava a aprovação dessa Lei na Assembleia Legislativa. Com a mudança, estamos concluindo a estruturação do Programa, que deverá começar a operar de fato até o início de março”, revelou Rosalba. O Programa vai investir inicialmente R$ 1,5 milhões destinados às operações de microcrédito. “Nossa meta inicial é de beneficiar pelo menos mil pessoas por ano. Com os recursos e a assistência técnica, elas vão poder comprar equipamentos de trabalho, insumos ou mercadorias; formar um pequeno capital de giro; começar ou ampliar um pequeno empreendimento. É um programa econômico, porque gera trabalho e renda, mas é também um programa social, porque abre para muita gente a perspectiva de ganhar a vida como trabalhador autônomo ou tocando um pequeno negócio”, disse.
A Governadora concluiu dizendo que “o histórico de programas como esse de microcrédito mostra que ele funciona de verdade e vai ser assim aqui no estado, criando alternativas de trabalho e renda e estimulando a vocação empreendedora que todo mundo tem. Basta ter apoio. É o que estamos garantindo com o Mão Amiga”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário