Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Senac abre vagas para cursos profissionalizantes gratuitos


O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, deflagrou mais um ciclo de inscrições para as vagas do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que objetiva promover a inclusão social com a oferta de bolsas de estudos em cursos de qualificação profissional para a população de baixa renda. Os interessados devem se inscrever até o dia 28 de janeiro, exclusivamente por meio site www.rn.senac.br/psg. Para fevereiro, serão oferecidas 1.008 bolsas de estudos para cursos nos municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Caicó e Assú.
Entre as opções, há capacitações nas áreas de comércio, turismo, meio ambiente, informática, gestão e negócios e imagem pessoal. Ao todo, são 30 de cursos, entre eles: Montador e Reparador de Computador, Técnico em Cozinha, Informações Turísticas, Recepcionista, Almoxarife, Depilador e Cabeleireiro.
O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, reforça a importância da democratização do acesso às oportunidades de qualificação e capacitação que as vagas do PSG oferecem. “São oportunidades ímpares para pessoas de baixa renda que, sem elas, jamais teriam condição de investir na carreira para ter condições de, como eu gosto de dizer, entrar pela porta da frente no mercado de trabalho”, diz Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário