Pesquisar este blog

sábado, 17 de janeiro de 2015

Secretário de Educação do RN abre diálogo com instituições de ensino

Secretário de Educação do RN abre diálogo com instituições de ensino


politicaemfoco.com
O secretário de Educação Francisco das Chagas ao longo desta semana reuniu-se com diferentes representantes das intuições públicas do Estado. Qualificação profissional, programas de apoio à juventude, direitos dos professores e a formação continuada foram alguns dos temas tratados. Destacando a necessidade de manter relações com as classes trabalhistas, o secretário Francisco das Chagas ouviu os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública. “Estamos na segunda semana da nova gestão e já recebo esta comitiva formada por professores. Ouvir os trabalhadores é necessário para podermos construir qualquer ação dentro da secretaria”, disse o titular da Educação. Convocação de professores e o reajuste salarial foram alguns dos pontos tratados na audiência.
Na próxima semana a Secretaria de Educação receberá a reitora da UFRN, Dra. Ângela Paiva. Uma das principais parceiras da secretaria, o intercâmbio entre as instituições permitiu a implementação de vários programas, como o Sistema Integrado da Gestão da Educação (SIGEduc).
O secretário Francisco das Chagas recebeu também os titulares da Secretaria de Políticas para Mulheres, Teresa Freire, e da Secretaria de Juventude, Maria Basílio para discutir os projetos realizados em parceria com as duas pastas. O encontro aconteceu no gabinete do Secretário, na sede da SEEC para o planejamento de novas ações em prol da comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário