Pesquisar este blog

sábado, 17 de janeiro de 2015

Governador Robinson Faria discute com diretoria da CVC redução do ICMS no querosene de aviação

Governador Robinson Faria discute  com diretoria da CVC redução do ICMS no querosene de aviação


politicaemfoco.com
A redução da alíquota incidente sobre o combustível de aviação, avanços na promoção turística e o consequente incremento do turismo potiguar foram abordados pelo Governador Robinson Faria e pela cúpula da pasta do turismo durante reunião promovida pela operadora CVC na tarde desta sexta-feira (16). No encontro, foi tratado ainda o incremento dos voos charters para Natal, destino que perdeu 11% na procura nacional entre 2013 e 2014, representando uma perda na economia de R$ 80 milhões.
Atualmente, o Rio Grande do Norte ocupa o 3º posto entre as cidades mais procuradas, sendo alcançado por Maceió, e atrás de Porto Seguro e Fortaleza. Em 2012, o estado era o segundo entre as cidades mais procuradas pela CVC, operadora que mais comercializa pacotes para o RN.
De acordo com Valter Patriani, superintendente de vendas, produtos e marketing da CVC, a explicação para a queda da capital potiguar como um dos destinos mais procurados ocorreu por falta de promoção. “Ninguém mais fala no RN e a cidade desapareceu em termos de promoção. Há algum tempo não são feitas campanhas institucionais, não se investe na imagem. Isso tem sido o maior problema na nossa visão”, revelou.
O Governador Robinson Faria falou sobre a importância do diálogo para elevar a divulgação turística e explicitou as medidas planejadas para incrementar novamente o turismo no estado. Uma delas passa pela redução do ICMS sobre o combustível de aviação, um dos principais entraves para as companhias aéreas e operadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário