Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Secretaria Estadual de Saúde pede ampliação de leitos no HUOL


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) pretende disponibilizar mais leitos clínicos no Hospital Universitário Onofre Lopes para atendimento a usuários do Sistema Único de Saúde. O secretário Ricardo Lagreca e a Coordenadoria de Hospitais de Operações de Hospitais e Unidades de Referência (COHUR) se reuniram hoje 
com a direção do Hospital Universitário Onofre Lopes para analisar o pedido da secretaria de inclusão no sistema e na regulação de 30 novos leitos clínicos.
Na reunião, a diretor do HUOL, Stênio Gomes Silveira, explicou que devido à transição na UFRN e mudança de ano, os recursos financeiros para abastecimento só deverão estar aportados em meados de março. “A expectativa é de que somente após a abertura do orçamento, o Hospital Onofre Lopes consiga destinar mais leitos para o atendimento ao SUS”, disse ele.
A alternativa encontrada na reunião para amenizar o problema da carência de leitos no sistema público de saúde, é de que o HUOL e Sesap façam a gestão ou otimização de leitos , com a diminuição do tempo de permanência de pacientes internados, bem como  a transferência daqueles já estáveis para a continuidade do tratamento em outros hospitais com a finalidade de liberar os leitos de alta complexidade.
DSC_2518

Nenhum comentário:

Postar um comentário