Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

ONU: pobreza para de cair na AL e número de indigentes cresce no Brasil

Indicador na região se mantém no mesmo nível desde 2012, segundo um dados da Cepal
Sonia Corona, El País
A América Latina permanece com os mesmos níveis de pobreza de 2012. A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal, um órgão da ONU) publicou um relatório no qual revela que 28% da população da região está abaixo da linha de pobreza.
O estudo Panorama Social da América Latina 2014 mostra um estancamento desses índices nos últimos três anos. “A pobreza persiste como um fenômeno estrutural que caracteriza a sociedade latino-americana”, concluiu a Comissão.
Durante 2014, a região se beneficiou da recuperação econômica mundial e manteve um crescimento de 2,5%, superior à média mundial de 2,2%. Entretanto, a Cepal admitiu que esse impulso de pouco serviu para o combate à pobreza. “A recuperação da crise financeira internacional não parece ter sido aproveitada suficientemente para o fortalecimento de políticas de proteção social que diminuam a vulnerabilidade frente aos ciclos econômicos”, indica o relatório.
Além disso, o estudo observa que a taxa de inflação da região aumentou de 5,3% para 6,8%, puxada principalmente pela alta dos preços na Venezuela.

Mulher busca restos de alimentos na Cidade do México (Foto: Saúl Ruiz)Mulher busca restos de alimentos na Cidade do México (Imagem: Saúl Ruiz)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário