Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mundo atinge hoje marca de 7 bilhões de pessoas

 



A data de hoje (31) será celebrada em várias cidades do mundo. É o dia em que a população mundial atinge 7 bilhões de pessoas. Os nascimentos de bebês em diferentes localidades simbolizam o marco histórico.
Nas Filipinas, a data já foi comemorada, tendo como símbolo o nascimento de Danica Maio Camacho. Ela nasceu nesse domingo (30), dois minutos antes da meia-noite. Porém, para os médicos, o nascimento deve ser comemorado como se fosse hoje. Atualmente, a expectativa média de vida é de 68 anos, nos anos 1950 era de 48 anos.
Os especialistas, no entanto, não conseguem determinar com precisão onde nasceu ou vai nascer o cidadão de número 7 bilhões. A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que até a metade deste século o número vai triplicar. Para a ONU, é fundamental que os governos invistam mais em planejamento no que se refere a alimentos, à água, energia e maior produção de lixo e poluição.
Com uma população de 13 milhões de pessoas, na Zâmbia, no Sul da África, o desafio do governo é o altíssimo número de nascimentos. A estimativa é que esse número triplique até 2050 e chegue a 100 milhões até o fim do século, fazendo com que o país tenha uma das populações que mais crescem no planeta.

Um comentário:

  1. NARCISO SANTANA BARROS, NATURAL DE LAJES PINTADAS/RN, ESTÁ PRESO NA CADEIA PÚBLICA DE UNIÃO DOS PALMARES/AL, ACUSADO DR CRIME SEXUAL.

    23/10/2011

    PRF prende três acusados de exploração sexual em União dos Palmares.

    O dono do Bar Jacutinga foi preso junto com sua esposa.



    PRF prende três acusados de exploração sexual em União dos Palmares.

    Na noite da última sexta-feira, 21, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante três acusados de exploração sexual em União dos Palmares. De acordo com o blog A palavra, escrito por Ivan Nunes, o operador de betoneira, Narciso Santana Barros, 45, estava com uma jovem de 17 anos em um dos quartos do Bar Jacutinga, próximo a usina Lajinha.


    Segundo o delegado Ednaldo Marques, o acusado já havia acertado o valor de R$40 com a jovem, sendo que, R$10 seria para o dono do estabelecimento, Vandeildo da Silva.


    Vandeildo foi preso juntamente com sua esposa, identificada como Aline. Eles ficarão à disposição da Justiça. O crime cometido por eles é de exploração sexual e é inafiançável.
    Como a delegacia de União dos Palmares estava lotada, a esposa de Vandeildo foi transferida para a delegacia de Santana do Mundaú ontem, 22.


    Junto com a jovem de 17 anos, os policiais apreenderam outras duas jovens. Elas foram encaminhadas à delegacia da região e, em seguida, liberadas.

    ResponderExcluir