A responsabilidade pela informação é o mínimo que se espera de quem escreve um blog. Com a democratização da internet e dos recursos por ela oferecidos muitas pessoas ganharam a oportunidade de terem seus espaços para escreverem, publicarem seus pensamentos e suas informações.
No entanto, não se pode fazer do espaço na internet um palco de mentiras e difamações. Usar blogs e sites para plantar notícias, tentar mascarar realidades e provocar uma reação nas pessoas a partir de falsas informações é crime.
Ao publicar informações o titular do espaço na internet deveria zelar, sobretudo, pela verdade. A partir de compensações financeiras o blog servir para plantar noticias (mentirosas) e falsear realidade com o único fim de beneficiar políticos é um crime contra a democracia.
As mentiras publicadas em espaços na internet refletem o desespero de candidatos, o jogo impresso por pessoas cujas condutas são colocadas a prova em comportamentos imorais e antidemocráticos.
As pessoas que criam seus espaços próprios na internet precisam ter, sobretudo, compromisso com a verdade. Acima de qualquer preferência política e de qualquer compensação financeira é preciso zelar pela veracidade do que se publica. Uma sociedade mais justa não pode jamais ser construída com mentiras e calúnias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário