Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de outubro de 2011

DIGA NÃO À CORRUPÇÃO!



                Um dos grandes males que assola o Brasil é a corrupção. Por esses crimes que culminam com o roubo do dinheiro público milhões de pessoas são vitimadas.  O gestor corrupto pune da forma mais perversa a população, impedindo-a de usufruir dos serviços públicos com o mínimo de conforto e dignidade.
                As discussões sobre a política partidária e administrativa não podem passar a margem do debate sobre a corrupção. Pelo contrário, uma grande gestão é necessariamente uma administração que combate a corrupção de forma eficaz.
                No próximo ano, mais uma vez, a população irá às urnas decidir o futuro dos mais de 5.500 municípios brasileiros. No voto de cada um estará o poder de determinar quem serão os gestores e os legisladores dos nossos municípios.
                Essa decisão norteará os próximos quatro anos da nossa cidade. Fundamental na nossa escolha é a consciência de votarmos em pessoas de caráter, de reputação, que sejam, literalmente, ficha limpa.
                Não podemos aguardar que a decisão de punir os corruptos venha da Justiça. O modus operandi de agir do corrupto é conhecido de todos: ele começa no comando de um grande esquema e, em seguida, vai infiltrando na rede seus familiares e pessoas mais próximas.  
O começo do trabalho de fazer justiça está conosco, no nosso voto, na nossa escolha por pessoas dignas, competentes para administrar as nossas cidades.
                O prefeito ou prefeita corrupta busca o seu enriquecimento ilícito a custa do sofrimento da população. O dinheiro que seria voltado para os serviços básicos de saúde, educação e segurança são dirigidos, nas gestões de corruptos, para o seu próprio benefício e da sua família. Há casos próximos de prefeitos que exibem riqueza incompatíveis com a sua renda, esse é mais um fato escancarado de corrupção.
                Não podemos permitir que isso continue a ocorrer. Precisamos limpar da política esses corruptos, gente que enricou ilegalmente e hoje, mais uma vez, vêm tentar se perpetuar no poder.
                Estamos a pouco mais de um ano, tempo suficiente para cada eleitor pensar na grande decisão que adotará em outubro de 2012.

Um comentário:

  1. Minha gente,

    O melhor exemplo de corrupção e enriquecimento ilícito está bem visível numa cidadezinha a poucos quilômetros de Santa Cruz, lá no Trairi do Rio Grande do Norte.

    Lá, segundo informações veiculadas na imprensa, o ex-prefeito cassado agora pretende retornar ao comando do município, nas eleições de 2012, por intermédiode sua mulher(dele), professora e tabeliã da cidade. É a segunda tentativa de retomada do poder municipal. A primeira fora frustrada no pleito de 2008.

    ''O modus operandi de agir do corrupto é conhecido de todos: ele começa no comando de um grande esquema e, em seguida, vai infiltrando na rede seus familiares e pessoas mais próximas.''

    Votar em corrupto: nunca mais. A partir das eleições do próximo ano o povo deve votar no candidato ou na candidata, cuja ficha seja efetivamente limpa, sem qualquer vinculação ou compromisso com a corrupção.

    Beijos.


    Maria do Socorro

    ResponderExcluir