O Tribunal de Contas da União está realizando uma inspeção extraordinária na Prefeitura de Santa Cruz. Instalada em novembro de 2010, a auditoria apura irregularidade em transferências voluntárias de material permanente de saúde.
Segundo o processo aberto na Secretaria Executiva do Tribunal de Contas da União no Rio Grande do Norte, o processo irá “Verificar a regularidade da aplicação de recursos federais em transferências voluntárias no objeto Material Permanente de Saúde”.
A auditoria aberta pelo TCU aponta indícios de irregularidade nos recursos aplicados pela Prefeitura de Santa Cruz. A medida do órgão federal não surpreende já que é sabido por todos que os recursos são enviados regularmente pelo Governo Federal para o Executivo santacruzense. No entanto, a aplicação desse dinheiro não é vista na prática.
Faltam profissionais, material, estrutura para o funcionamento das unidades de saúde da cidade. A população sofre com o descaso e a falta de gestão para oferecer condições com o mínimo de dignidade para o cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário