Via e-mail de um dos nossos leitores…
Santa Cruz, a cidade que se diz santuário, que possui a maior estátua católica do mundo precisa melhorar muito, existem bairros onde os moradores vivem em situação de calamidade, sofrimento e abandono.
Há cerca de dez anos uma promessa foi feita pelo ex-prefeito: eletricidade, calçamento e saneamento básico completo no bairro Maracujá; uma parte foi feita, afinal era ano de campanha como o leitor já deve ter imaginado. A iluminação do bairro foi de grande alegria e realização dos moradores, houve comemoração que também contou com a presença de autoridades e alguns envolvidos no projeto.
Como já se sabe, quando se quer voto e reeleições eles têm que aparecer e ter o que prometer. Uma parte foi concluída, e o resto? Foi deixado para as próximas campanhas, uma grande estratégia para quem quer segundo mandato. Ao longo dos dez anos os moradores do bairro procuraram a prefeitura para saber sobre a continuação do projeto, ouvem-se comentários que o dinheiro foi desviado, então ficamos na constante dúvida, onde foi parar esse dinheiro? Guardar a promessa de continuação para a próxima eleição seria mais um plano de campanha? Uma dúvida que logo sabemos a resposta.
Citamos aqui alguns dos grandes problemas que a comunidade enfrenta em várias ruas: A má iluminação pública, a falta de saneamento básico e o calçamento das ruas Afonso Costa Soares, João Fernandes Bezerra, Manoel Moreira Gato entre outras. Vê-se a revolta e a angústia dos moradores, pois necessitamos de uma qualidade de vida melhor.
O nosso dia a dia é uma verdadeira decepção e revolta, convivemos com um grande descaso, somos vitimados a uma humilhação sem tamanho, enfrentamos muita lama e vários problemas resultantes.
Onde os direitos dos cidadãos se esconderam? Desejamos que as autoridades não esperem chegar a campanha política de 2012 para saírem de porta em porta pedindo voto como já é de costume e fazendo como sempre, enganando a todos com suas falsas promessas, sem o mínimo interesse de cumpri-las.
Santa Cruz, RN – 19/02/2011
Moradores do Bairro Maracujá
Vejam as fotos enviadas pelo leitor: