Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Fernanda Costa, esposa do ex-prefeito Tomba, é acusada de crime


                Fernanda Costa, esposa do ex-prefeito Tomba, está sendo acusada de crime. Tramita na Justiça Federal do Rio Grande do Norte ação assinada pelo Ministério Público Federal onde ela é acusada de acúmulo ilegal de funções.
                Pela Constituição, nenhum cidadão pode assumir mais de um cargo comissionado. No entanto, Fernanda Costa, certamente se considerando “acima da própria lei”, acumulou não apenas dois, mas três cargos comissionados.
                A esposa do ex-prefeito conhecido como “Tomba Juacema” exerceu ao mesmo tempo a  função pública de Coordenadora do Programa Cidadão do Amanhã,  o cargo de médica, com lotação na V URSAP - Santa Cruz/RN e o de Subcoordenadora, com atribuições específicas de Diretor Geral da Unidade Regional de Saúde Pública (V URSAP).
                Ou seja, durante quase um ano ela, com 24 horas no dia, oferecia “dedicação exclusiva” em três cargos comissionados. Crime!
                Abaixo, o internauta pode acompanhar todo trâmite do processo criminal contra Fernanda Costa na Justiça Federal. O último despacho,do Juiz Magnus Delgado, ofereceu espaço para as partes, tanto o Ministério Público Federal quanto a ré, se pronunciarem. A expectativa agora é para a sentença do Juiz, que, comprovadas as denúncias, deverá condená-la por improbidade administrativa, o que a tornará FICHA SUJA e, consequentemente, INELEGÍVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário