Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Deputado Ezequiel Ferreira sugere ao governo ampliação do centro de convenções




O deputado Ezequiel Ferreira (PTB) sugeriu ao secretário de Turismo do Estado, Renato Fernandes, por meio de requerimento encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, ampliação do centro de convenções de Natal, que hoje só tem capacidade para sediar eventos de médio porte.
O objetivo dessa ampliação é tornar o Estado mais competitivo na atração de eventos de grande porte, como está ocorrendo com Ceará, Pernambuco e Paraíba que apresentam condições mais favoráveis.
“Está mais do que na hora de o governo do Estado se mobilizar de forma concreta pela ampliação do centro de convenções. Hoje só temos capacidade para sediar eventos para públicos entre 2,5 mil e 5 mil convencionais. O Rio Grande do Norte não pode continuar perdendo nessa competição. Recife e Fortaleza já estão capacitadas para congressos com até 20 mil participantes e João Pessoa pode receber até 10 mil”, afirmou.
Segundo o deputado, até o final deste ano o equipamento deverá atingir uma ocupação média de 90 por cento e com o volume de eventos que sediou contribuiu para injeta na economia do Estado em torno de R$ 130 milhões.
Por Anna Ruth

Nenhum comentário:

Postar um comentário