Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Nos próximos dias carro fumacê estará nas ruas da cidade combatendo o mosquito da dengue


Escrito por Assessoria de Comunicação   
O Governo Municipal, através da Coordenadoria de Vigilância em Saúde irá iniciar na próxima semana um trabalho de combate ao mosquito da dengue, através da aplicação de UBV pesado (carro “fumacê”) em todos os bairros da cidade. A Vigilância ainda está fechando o cronograma de aplicações, em breve o itinerário do carro será informado a toda a população.
Na última terça-feira (03) a equipe da Vigilância em Saúde entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) solicitando a vinda do carro fumacê para a cidade de santa Cruz, o motivo, de acordo com o coordenador, Pedro Florêncio, foi o aumento dos casos notificados e confirmados de dengue no município. “Devido o aumento das chuvas, os focos de dengue aumentaram consideravelmente, diante disso, decidimos utilizar estratégias mais incisivas para que esta doença não volte a assolar a população”, explicou.
Para que a SESAP libere o UBV pesado para os municípios, uma série de critérios são seguidos pelas prefeituras, somente após uma avaliação técnica realizada pelos profissionais da Secretaria Estadual é que o serviço é liberado.
O Governo Municipal irá fornecer a equipe técnica responsável pela aplicação do UBV hospedagem, alimentação e abastecimento da máquina.
A chegada deste serviço é fruto de uma trabalho articulado entre o Governo Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde e SESAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário