Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dezenas de católicos participaram da 2ª Romaria


A Paróquia de Santa Rita de Cássia realizou neste último domingo (15) a 2ª Romaria Mariana para o Alto de Santa Rita. O evento aconteceu com uma caminhada da Matriz ao Santuário, fazendo alusão a Nossa Senhora do Carmo. A festa é realizada, pois antes de se tornar o Alto de Santa Rita, o local era conhecido como Cruzeiro e tinha uma imagem de Nossa Senhora do Carmo para que os fiéis fizessem suas celebrações ao longo do ano. Além da Romaria Mariana, a Paróquia recebeu ontem a Cruz Missionária do Dízimo, que está percorrendo todas as Paróquias da Arquidiocese de Natal, comemorando os 15 anos da pastoral na igreja natalense.


Segundo o pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes, a Romaria Mariana foi bem participada e aceita pela população. “Para um domingo de pouco movimento no Santuário, percebemos que a população de Santa cruz se entusiasma com o Alto de Santa Rita. A Romaria provou a participação das pessoas de Santa Cruz”, destacou Pe. Vicente Fernandes.
Este ano, a Romaria teve um motivo especial para ser realizada. A relíquia de Santa Rita de Cássia, presente dos italianos da cidade da santa, que visitaram Santa Cruz neste ano, e que contem um fragmento do corpo de Santa Rita, foi levada ao Santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário