Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de março de 2012

Ministério da Saúde eumenta repasse finaceiro para Agentes Comunitários de Saúde. É preciso luta da categoria para assegurar o repasse por parte da prefeitura


O Governo Federal tem garantido o repasse finaceiro referente ao pagamento da remuneração dos servidoreas da saúde, da assitência social e de outras áreas mais. Até o mês de fevereiro, Santa Cruz recebia para pagamento dos Agentes Comunitários de Saúde um total de R$ 66.000.00. Apartir do dia 14 de março deste ano, houve um aumento do repasse para R$ 76.648.00.

Santa Cruz tem dentro da região e do estado um salário considerado baixo, tendo em vista que cidades vizinhas e sem fonte própria de arrecadação asseguram aos agentes comunitários remuneração bem maiores. É o caso de Coronel Ezequiel, de Sítio Novo, de Campo Redondo, de Tangará, de Bom Jesus e outras.

Esta é a hora da categoria se unir em torno desta causa, pois não podemos ter uma situação pior do que cidades menores de nossa região que mesmo sem fonte de arrecadação municipal, asseguram condições salariais melhores. Vamos a luta, companheiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário