Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2012

A corrupção denunciada pelo Fantástico e os indícios constatados na região do Trairi

No último domingo, o programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão,e xibiu uma matéria que atesta como se dá a corrupção nos processos licitatórios do serviço público. No caso do programa Fantástico as gravações ocorreram em um hospital público do Rio de Janeiro. Diversas empresas, de limpeza, terceirização de recursos humanos e alimentos, fornecedoras de órgãos públicos, negociaram comissões que chegavam a 20%.

A escandalosa realidade mostrada pelo Fantástico longe de ser exceção é realidade muito presente em diversos Estados brasileiros e a região do Trairi não foge a essa situação que afronta os cidadãos, já que o dinheiro usado para pagar propina é o mesmo que poderia ser aplicado para melhoria dos serviços públicos.

Na verdade, não faltam recursos para saúde, sobra corrupção aplicada a partir do dinheiro público. Em Santa Cruz há fortes evidências de corrupção envolvendo processos licitatórios. Embora os julgamentos ainda não tenham sido concluídos pela Justiça Federal, já são dezenas de denúncias feitas pelo Ministério Público Federal apontando superfaturamento, ilegalidade em processo licitatório e contratação de empresas fantasmas. Todas as denúncias recaem sobre a administração do ex-prefeito e hoje deputado Tomba Farias, o político que agora planeja colocar a mossoroense Fernanda Costa como candidata a prefeita da cidade. Aliás, ela também responde a processo de improbidade por acumular três cargos públicos simultaneamente, o que é proibido por lei.

O desvio de recursos públicos se dá com diversos modus operandi, a consequência direta disso é única: o dinheiro usado para corrupção é o que compromete para o padrão mínimo de qualidade dos serviços públicos, sejam eles de saúde, educação ou assistência social.

Um comentário:

  1. Êsse ex-prefeito alibabá e seus quarenta ladrões, botaram todos os recursos da prefeitura no bolso, com licitações fraudulentas,propinas, gatunagens, notas frias ,casas e aptos em nome de terceirose, agora quer empurrar de guela abaixo a esposa para prefeita como se o povo fosse baitola.Pela lei da ficha limpa ela está enquadrada como ré e terá sua candidatura impugnada.

    ResponderExcluir