Não é segredo para ninguém que em Santa Cruz vários bares e afins vendem bebidas alcólicas sem nehuma restrição para menores de idade. Junto com o uso de bebidas também se associa a prostituição de menores. De olho nesta realidade, o Conselho Tutelar de Santa Cruz iniciou no período de carnaval uma campanha de combate a prostituição de menores e também contra a venda de bebidas com álcool.
É uma bela ação do Conselho Tutelar que merece os aplausos da sociedade e para que o trabalho surta efeito, necessário se faz que a própria população denuncie, pois a cidade é grande e são apenas 05 conselheiros tutelares para atuarem na cidade. Também é oportuno lembrar que o Conselho Tutelar não dispõe de veículo próprio e depende da Assistência Social para poder ir in loco verificar as denúncias feitas.
Esperamos que a prefeitura dê agilidade e faça a aquisição do veículo para o Conselho Tutelar para que este possa ter melhores condições de executar seu trabalho. Nosso mandato propôs emenda no valor de R$ 40.000,00 para este fim, que foi aprovada pela Câmara e falta a execução pelo chefe do executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário