O descaso da Prefeitura Municipal de Santa Cruz com a saúde está a mostra em diversos cenários. Desde o Hospital Regional onde não há equipamentos e material mínimo para oferecer tratamento básico à população até mesmo nos postos de saúde instalados nos bairros
A unidade do bairro Paraíso chega a revoltar a população pelo grande descaso do Poder Público. Paredes rachadas, estrutura física deteriorada, janelas quebradas e até um vazamento de água na parede há.
Para piorar ainda mais a situação não há profissionais suficientes. Essa semana, por exemplo, há um aviso estampado na entrada do posto de saúde: “não há médicos”.
Embora a lei obrigue os gestores públicos municipais a investirem 12% dos recursos na saúde, pelo estado de conservação, a falta de equipamentos e de pessoal está provado que a Prefeitura de Santa Cruz tem dinheiro, mas não aplica na saúde.
Sobra dinheiro, falta competência para fazer com que esses recursos se convertam em melhoria para o atendimento da população. O abandono imposto pela Prefeitura às pessoas compromete a própria vida.
Unidades de saúde sem a mínima estrutura trazem, na verdade, o próprio desrespeito aos santacruzenses que, legalmente, têm direito a saúde de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário