8 de março, Dia Internacional da Mulher! Por si só essa data já seria de muita festa e comemorações para todas as mulheres. Afinal, a história mostra os avanços das mulheres, as conquistas alcançadas com muita luta, persistência.
Aliás, mulheres que conquistaram e ganharam novas atribuições sem perder as antigas. Os tempos remotos já trazem a mulher dona de casa, a mãe, esposa. Os tempos modernos mostram a mulher mãe, esposa, dona de casa, mas também a empregada, conquistadora do mercado de trabalho.
Para o povo de Santa Cruz o 8 de março traz um simbologia ainda mais especial. A mulher santacruzense traz no seu perfil o ser humano desbravador. Afinal, nossa cidade cresce com a força da mulher.
No solo da capital do Trairi a mulher não tem vez na gestão do Poder Público. Não há políticas próprias de incentivo a mulher. Elas são ignoradas até nos pleitos da saúde, já que a Prefeitura não oferece a mínima política de saúde para mulher. Em solo santacruzense não há uma delegacia especializada da mulher, o que há muito precisa, devido a violência doméstica que assola muitas das nossas famílias.
Mesmo desprezadas pelo Poder Público, a mulher santacruzense resiste como uma grande desbravadora. Ela conquista espaço, sem jamais abdicar do seu grande papel materno. A mulher da nossa cidade é um ícone de ser humano lutador, persistente e de fé. Luta que levou a conquistas, persistência que promove a força, fé traduzida em amor pelas pessoas e pela própria cidade.
A você mulher santacruzense, exemplo de garra e vitórias, a homenagem do SANTA CRUZ URGENTE!
Marcos Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário