Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2011

Ex-prefeito de Santa Cruz é novamente acusado de desviar recursos


                O ex-prefeito de Santa Cruz, Luiz Antonio Lourenço, conhecido como o “Deputado Juacema”, está sendo mais uma vez acusado de desvio de recurso público. O Ministério Público Federal está investigando a denúncia de que esse político, quando administrou Santa Cruz, praticou o crime de forjar um processo licitatório quando a obra, na verdade, foi feita pelo próprio Executivo.
                Através da portaria PR/RN/GAB n. 009/2010, assinada pela procuradora Clarisier Cavalcante, foi aberto o inquérito civil e oficiado não apenas o “Deputado Juacema”, mas também  a empresa CNG Construtora Nóbrega Gomes Ltda que, supostamente, teria ganho a licitação da obra realizada pela própria Prefeitura, embora os recursos tenham sido pagos à empresa.
            Na investigação, o Ministério Público Federal também pediu informações às construtoras “NETUNO CONSTRUÇÕES LTDA (CNPJ 04.045.069./0001-92), CST – CONSTRUÇÃO SERVIÇOS TÉCNICOS LTDA (CNPJ 09.376.468/0001-50) e CG CONSTRUÇÕES CIVIS LTDA (CNPJ
04.227.510/0001-57),em seus endereços cadastrais, para confirmar ou não sua participação na coleta de preços realizada, bem como, em caso afirmativo, justificar a pequena distinção dos valores apresentados em relação ao contratado no processo de dispensa n° 002/2003”, como escreveu a procuradora na instauração do inquérito.
                Lamentavelmente, MAIS UMA VEZ o “Deputado Juacema”, embora já tenha saído da Prefeitura há mais de dois anos, continua sendo tema de muitas denúncias envolvendo recursos públicos. Repassar dinheiro para empresa quando a construção, na verdade, é feita pela Prefeitura é obrigar a população a pagar duas vezes pela mesma obra. Aliás, registre-se: obras, muitas vezes, inacabadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário