Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2011

Ministério Público Federal investiga Prefeitura de Santa Cruz por desvio em construção

A Prefeitura de Santa Cruz está sendo investigada pelo Ministério Público Federal com a suspeita de irregularidade na construção de 12 caixas d'água. O valor da obra, R$ 200 mil, foi repassado integralmente pela Caixa Econômica, dentro do convênio do Governo Federal. O problema é que a empresa contratada, chamada Rio Potengi, não fez qualquer registro de obra no Conselho de Engenharia.
A suspeita do Ministério Público Federal recai sobre o fato da Prefeitura ter executado diretamente a obra e repassado os recursos para a construtora. A obra foi tão forjada que não tinha nem mesmo engenheiro responsável.
Na portaria PR/RN/GAB n. 042, de 17 de agosto de 2010, a procuradora Clarisier Azevedo Cavalcante de Morais determina a notificação da empresa Rio Potengi e do empresário Gerbert Rodrigues Soares para prestar esclarecimentos. A Prefeitura também foi notificada.
É lamentável que os gestores públicos de Santa Cruz continuem usando da prática de desviar recursos públicos, apostando na desinformação da população santacruzense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário