Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O dilema da mossoroense Fernanda Costa


                A engenheira mossoroense Fernanda Costa vive um dilema. Há muito deixou de ser segredo que o marido dela, o deputado Tomba, deseja lançar sua candidatura. A estratégia do parlamentar é uma só: fazer a mulher prefeita de Santa Cruz para tentar garantir a reeleição como deputado estadual em 2014.
                O problema é que Fernanda Costa resiste ao projeto de Tomba. Os sinais mais claros  de que Fernanda não deseja ser candidata estão no comportamento da mossoroense. Desde que deixou de ser primeira dama da cidade, há  quase três anos, ela muito pouco freqüenta o município.
                Aliás, ainda quando o marido era prefeito, Fernanda pouco participava da vida da cidade e quando Tomba deixou o Executivo foi também o rompimento definitivo da mossoroense com Santa Cruz.
                Agora o deputado Tomba coloca a esposa, que já não demonstra qualquer afeição a cidade, para ser candidata a prefeita. O esquema montado pelo parlamentar é tentar mostrar a população que não tem qualquer responsabilidade sob o caos administrativo do primo-prefeito Péricles e mostrar a mulher mossoroense como alternativa.
                O deputado desconhece a própria inteligência e sagacidade do povo de Santa Cruz que sabe exatamente a alta responsabilidade que Tomba tem na administração do primo, afinal foi ele que defendeu ardentemente o nome de Péricles para prefeito em 2008. Mais do que isso: os santacruzenses também reconhecem a rejeição que Fernanda, a candidata que Tomba quer impor, tem pela própria cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário