Pesquisar este blog

domingo, 8 de maio de 2011

Mãe: missão de amor, lição de vida


Este domingo é de homenagens, reverência, parabéns! Hoje é dia de saudar as mães. Todas elas, indiscriminadamente.
A mãe trabalhadora, a mãe amiga, a mãe irmã, a mãe missionária, a mãe filha...A MÃE. Essa mulher que traz na sua trajetória uma grande missão que se sobressai sobre todas as outras:  a maternidade.
Ser mãe não é apenas gerar um filho, é muito mais do que isso. Ser mãe é ensinar, educar, transmitir experiência, criticar, aconselhar e, principalmente, amar incondicionalmente.
                Mãe é dividir, compartilhar, é viver pensando no próximo. Por isso mesmo, quantas mães cada um de nós temos? É aquela amiga que se mostra mãe, a tia que se torna mãe, a avó que se figura como mãe, todas elas se mostram ímpares no papel de mãe.
                Palavra bela, que resplandece a divindade de Deus em nos presentear com essa pessoa tão sublime, que é a mãe.
                Pela beleza da maternidade, pela missão nobre, pelo amor exemplar, parabenizo todas as mães.
                De forma especial, saúdo as mães santacruzenses. Essas bravas mulheres que em meio as adversidades da vida deixam, a cada dia, uma grande lição de garra, desprendimento , de força de vontade, um exemplo de amor que rompe fronteiras, vence obstáculos e se faz vitorioso.
                Parabéns!
                Médico Marcos Lima
                Fundador do SANTA CRUZ URGENTE

Um comentário:

  1. CONTATO: luciclaudiopt@hotmail.com/mandatocidadao@hotmail.com
    Este Blog
    A web
    Este Blog




    A web





    08 Maio 2011
    Cena estarrecedora no Santuário. Confira a matéria:
    Hoje (08 de maio de 2011), por volta das 9:30 horas aconteceu um fato no mínimo estarrecedor no Santuário de Santa Rita de Cássia. Os vigias do Santuário abordaram um Jóvem fotógrafo de nome Leonardo Luciano de Souza, de 18 anos (filho de Aparecida Cabeleireira) e pediram para que o mesmo se retirasse do local, alegando que ele não podia tirar fotos com os turistas, pois não é permitido foto com fins comerciais. Como o fotógrafo permaneceu no local, a polícia foi acionada pelos seguranças e por volta das 10:30 horas a Polícia Militar chegou e pediu para que o rapaz se retirasse do local, pois tinha recebido a denúncia da segurança do Santuário. O rapaz acompanhou a polícia até a Delegacia onde falou que foi impedido de tirar fotos e que há um outro fotógrafo que tira fotos naquele local e até agora ninguém o impediu de exercer a função. A essa altura a cena chamava atenção de muitos, inclusive um membro da Paróquia de Santa Rita, o Senhor Manoel Adelino estava com o vereador Lucicláudio e viram tudo de perto.


    O interessante é que o Santuário foi feito pra atrair turistas e gerar renda para a cidade. No santuário não tem nenhuma placa impedindo fotógrafos de exercerem sua atividade.

    Quem é o responsável? A Prefeitura Municipal ? A Paróquia?

    Em conversa com Aparecida Cabeleireira, mãe do jóvem impedido de tirar fotos no Santuário, a mesma deu a seguinte declaração:

    "Hoje, dia das mães passo por um constrangimento muito grande em presenciar meu filho ser impedido de trabalhar e ainda ser retirado pela Polícia Militar, tendo que ir na Viatura.

    Não sei o porque que a Paróquia discrimina meu filho e o impede de tirar fotos. Tem um rapaz de outra cidade que tira foto sem ser impedido por ninguém e meu filho ter que passar por um constrangimento desse tipo. Pra mim é muito doloroso ver meu filho querendo trabalhar e ser impedido, como se fosse um traficante, um criminoso, um estuprador... Peço ao Padre Vicente que tome uma providência e deixe meu filho trabalhar. Quero que ele se explique perante a sociedade, pois meu filho é impedido, mas outra pessoa trabalha livremente. O Santuário não foi feito com recursos públicos? Ou será que agora é privado?
    Temos muita gente ganhando dinheiro vendendo CD, DVD, Imagens e outras coisas mais, mas meu filho é impedido...
    A minha dor nesse momento é como a dor de uma mãe que tem um filho preso como ladrão, como traficante. Essa dor é muito forte e não vai passar nuca! Essa dor vai ficar marcada pra sempre!

    ResponderExcluir