Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A festa de Santa Rita de Cássia


                A cidade de Santa Cruz está vivendo dias muito especiais, que soam como preparativo para a grande data de 22 de maio, quando todos iremos comemorar o dia de Santa Rita de Cássia, padroeira da capital do Trairi.
                O ritmo santacruzense se tornou mais intenso, as ruas estão mais movimentadas, a pracinha, ponto obrigatório de parada, está com novos freqüentadores. A festa de Santa Rita de Cássia é o grande evento de Santa Cruz. As solenidades que marcam o dia da Advogada dos Aflitos também promovem, implicitamente, momentos de integração: dos santacruzenses com visitantes e de reencontros, dos filhos da terra que chegam para visitar familiares e saudar a padroeira da cidade.
                Aos conterrâneos santacruzenses a saudação de estarmos todos irmanados nos festejos de fé a Santa Rita. Aos visitantes, as boas vindas a essa terra de gente hospitaleira e povo desbravador.
                Santa Cruz se mostra uma cidade ímpar. Embora enfrente todas as dificuldades que são reflexo das administrações desastrosas pelas quais passou e ainda enfrenta (restando pouco mais de um ano para terminar a atual); mesmo com esse entrave, a cidade ainda sorrir para o visitante. O povo supera as adversidades para viver o grande momento do dia de Santa Rita, reverenciar a Santa dos Impossíveis e saudar os visitantes. Todos imbuídos do mesmo espírito: de fé e devoção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário