Pesquisar este blog

sábado, 23 de junho de 2012

Zé Lins é homologado candidato a prefeito de Currais Novos




Em uma aliança com 11 partidos, o ex-deputado estadual Zé Lins foi homologado candidato a prefeito de Currais Novos. O discurso mais aguardado na noite desta sexta-feira (22), em Currais Novos foi o deputado Ezequiel Ferreira (PTB). Ao iniciar seu discurso, na convenção do ex-prefeito Zé Lins (PR), o deputado citou o saudoso governador Cortez Pereira.
“Meu tio-avô, Cortez Pereira certo dia disse: quem se encanta com a beleza de uma árvore, se perde por não conhecer a floresta”, frisou Ezequiel, explicando que “o homem público tem que ter grandeza de espírito, e hoje estou tendo este gesto em prol do desenvolvimento de Currais Novos e a melhoria do nosso povo”, disse.
Ezequiel também justificou sua posição, em Currais Novos. “O gestor hoje, precisa ficar mais perto do povo. Zé Lins você é o novo, não na idade, não na política, mas novo nas idéias e na forma de fazer política”, disse. O deputado ainda acrescentou: “Em política, eu sempre destaquei que não existe meio lado, e hoje estou com Zé Lins. Vou para as ruas, praças e defender que Currais Novos precisa mudar e voltar a se desenvolver”?
Por Anna Ruth

2 comentários:

  1. Zé Lins será consagrado, nas urnas de 07 de outubro, prefeito de terra da Scheelita.
    Geraldo Gomes amargará uma grande derrota.

    ResponderExcluir
  2. CARLOS H. DE ARAÚJO25 de junho de 2012 às 13:08

    JOSÉ CORTEZ PEREIRA DE ARAÚJO.

    Não sei a razão por que Currais Novos não homenageia um dos seus filhos ilustres, o Professor José Cortez Pereira de Araújo [1924 - 2004].

    Na literatura potiguar, pouco ou quase nada se sabe acerca desse estadista, que estudou com profundidade os os problemas do Nordeste, sobretudo, do Seridó do Rio Grande do Norte.

    O Ex-Governador Cortez Pereira recebia em sua casa uma visita, regando o bate-papo com vinho. Indagado sobre bônus e ônus do poder, lembrava: “No último ano de governo, meu aniversário foi uma multidão. No seguinte à minha saída, éramos apenas eu e minha mulher aqui em casa.”

    ”Quando dizem que a terra do Nordeste é seca, tenho repetido e, às vezes, isso é mal compreendido, que seca não é a terra do Nordeste, seca é a inteligência da elite que governa o Nordeste. Aí é que não chove!”
    (Ex-Governador Cortez Pereira – Encontro Regional de Tropicologia, 1988, Recife].

    Acho que o Professor Joabel, como brilhante intelectual, pesquisador e historiador, produziria um dos melhores trabalhos literários sobre o Professor Cortez.

    O brilho do ex-seminarista da Ordem dos Carmelitas, filho de Vivaldo Pereira de Araújo, não pode ser ofuscado pelo ofuscado pelo esquecimento dos seus conterrâneos.

    Alguém haverá de fazer alguma coisa!

    ResponderExcluir