Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de junho de 2012

Deputado denuncia caos na gestão de saúde provocada por ele mesmo






                 O discurso do deputado estadual  Tomba Farias, durante a convenção da mossoroense que é candidata a Prefeitura de Santa Cruz, trouxe uma grande revelação:  pela primeira vez o político que até hoje não mostrou a que veio na Assembleia Legislativa assumiu a péssima gestão que ele mesmo fez na rede pública municipal de saúde.
                Como se não bastassem os oito anos de gestão dele como prefeito, quando o atual prefeito Péricles Rocha assumiu a Prefeitura o deputado continuou no comando da administração da saúde. Até há pouco mais de um mês, os indicados para a Secretaria Municipal de Saúde tinham o DNA do deputado Tomba. Primeiro foi Jalmir Simões e depois Evaneide. Paralelo a isso, o hospital regional Aluízio Bezerra tinha como diretor Arinaldo (Ari) Silva. Todos “afilhados” de Tomba e por ele comandados.
                No evento político promovido pelo deputado com presença da sua claque em Santa Cruz, Tomba fez duras críticas ao sistema público municipal de saúde. Apontou o caos no hospital regional, o desabastecimento na rede. Ou seja, na prática, Tomba denunciou todo o descaso e irresponsabilidade com que ele mesmo tratou o sistema público municipal de saúde.
                O prefeito Péricles acordou e assumiu, de fato, a gestão há poucos meses. Até então, era o deputado, que agora tenta colocar a mossoroense, que comandava de forma desastrosa a saúde.
                O discurso do parlamentar foi, na verdade, uma grande denúncia de Tomba contra o próprio Tomba. Do deputado que agora tenta enganar o povo de Santa Cruz, fazendo-se de vítima e apontando o caos da saúde provocado por ele mesmo e sua equipe (Jalmir, Evaneide e Ari).

Nenhum comentário:

Postar um comentário