Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Processo de improbidade contra Fernanda Costa aguarda nova decisão do juiz

               O processo judicial em que Fernanda Costa, esposa do deputado Tomba, é denunciada de crime de improbidade administrativa entrou em uma nova fase. A ré já apresentou defesa preliminar, o processo já seguiu para um novo parecer do Ministério Público e está agora com a Justiça Federal para um novo despacho.

            Na ação, a esposa do deputado Tomba é acusada pelos procuradores da República de acumular três cargos, o que é ilegal pela carga horária definida para cada um dos cargos.

Na exposição o Ministério Público Federal observa que Fernanda Costa “no período de 07/03/2005 a 31/12/2006, exerceu o cargo de Coordenadora do Projeto Cidadão do Amanhã, com carga horária de 40 horas semanais; nos períodos de 26/05/2003 a 31/08/2006, em regime de 40 horas semanais, e 01/09/2006 a 31/08/2007, em regime de 20 horas, exerceu o cargo de médica da V URSAP, em Santa Cruz/RN e, ainda, no período de 08/01/2005 a 31/12/2005 exerceu o cargo de Subcoordenadora da V URSAP, em regime de 40 horas, na cidade de Santa Cruz/RN, de modo que ocupou, simultaneamente, por 11 meses e 23 dias, três cargos, com incompatibilidade de horários”.

                Caso seja condenada, Fernanda Costa poderá ter os direitos políticos suspensos.

Um comentário:

  1. RESULTADO DE ”CONCURSO PÚBLICO”.

    O resultado do ”Concurso da Prefeitura de Lajes Pintadas” saiu no fim de semana, sexta-feira, 26.

    Novidade? Nenhuma. Os nomes ”aprovados” são aqueles preliminarmente já conhecidos da sociedade local. Oa agraciados com os cargos públicos foram apenas os ”Jacarés”, velhos mandatários da Prefeitura, e eleitores do prefeito.

    As ”provas” não tinham o objetivo de aferir a capacidade intelectual dos concorrentes. Para isso, basta observar o elevado número de questões anuladas. Por exemplo, para o cargo de Enfermeiro ESF foram anulados cinco quesitos. Isso é um absurdo.

    Repito, a divulgação da lista dos concorrentes ”aprovados” na última sexta-feira (26) é a mesma divulgada anteriormente num site da Paraíba. Enfim, os ‘’aprovados’’ são aquelas pessoas detentoras de cargos políticos, amigos, amigas, ou parentes próximos de gestores do Município.

    Tudo isso é muito vergonhoso, muito triste, mas é fato, é verdade. É corrupção na porta de entrada do serviço público. Nem tudo está perdido. Basta não sair da linha de combate.

    ‘’De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto’’.

    Ruy Barbosa
    (1849 – 1923)

    J.J.Q. Martins

    ResponderExcluir