A revista SANTA CRUZ EM FOCO, editada pelo projeto SANTA CRUZ URGENTE, rompeu as fronteiras nacionais. O padre Ângelo, do mosteiro de Santa Rita, na cidade de Cássia, na Itália, recebeu um exemplar da revista.
O fundador do SANTA CRUZ URGENTE, médico Marcos Lima, esteve em Cássia e conversou pessoalmente com o sacerdote. Padre Ângelo se mostrou emocionado ao saber da grande devoção das pessoas de Santa Cruz por Santa Rita.
“Fico muito surpreso com o grande número de brasileiros que chegam a Cássia pela devoção a Santa Rita”, disse padre Ângelo a Marcos Lima. O fundador do SANTA CRUZ URGENTE detalhou para o sacerdote a cidade de Santa Cruz e revelou que mais de 50 mil pessoas acompanham anualmente a procissão de Santa Rita na capital do Trairi.
Padre Ângelo destacou a riqueza guardada no mosteiro de Santa Rita, que foi o local onde a santa viveu dos 36 aos 76 anos. Em uma das salas do mosteiro há, inclusive, o anel e o terço usados por Santa Rita, além também de uma vestimenta dela.
Ao receber a revista SANTA CRUZ EM FOCO padre Ângelo se mostrou alegre com a publicação e disse da satisfação de saber da grande devoção do povo de Santa Cruz por Santa Rita.
“Nesse mosteiro mais de 1 milhão de pessoas vêem por ano para conhecer um pouco mais da história de Santa Rita. Fico feliz em saber dessa devoção do povo de Santa Cruz”, ressaltou o sacerdote.
Marcos Lima chamou atenção para o fomento do turismo religioso em Cássia e alguns planos que poderiam ser adotados em Santa Cruz para desenvolver o segmento de visitantes na cidade levados pela devoção a Santa Rita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário