Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Em 2011, Ministério Público Federal entrou com três ações contra Tomba Faria

Nos primeiros sete meses de 2011 o Ministério Público Federal já impetrou três ações contra o deputado estadual Tomba Faria. São acusações de improbidade administrativa, dispensa ilegal de licitação e superfaturamento em obras. Todas denúncias são referentes a crimes cometidos quando o hoje parlamentar esteve na Prefeitura de Santa Cruz e pelos quais passa a responder o deputado nessas novas ações.
No dia 15 de junho de 2011 começou a tramitar o processo número 0003610-34.2011.4.05.8400 . Esse processo teve a primeira audiência em 28 de julho, mas nem todas as testemunhas compareceram, o que levou o juiz federal que presidiu a audiência, Vinícius Vidor, a determinar a remarcação da inquirição das testemunhas.
No dia 20 de julho de 2011 um novo processo foi impetrado contra o deputado. Com o número 0004441-82.2011.4.05.8400 tramita também na 2 Vara uma ação em que Tomba é acusado de crime contra a "lei das licitações".
A ação mais recente foi impetrada no dia 26 de julho, que está cadastrada na Justiça Federal com o número 0004579-49.2011.4.05.8400. Nesse processo a acusação é de dispensa indevida de licitação e superfaturamento em obras.
Portanto, com esses três processos, a média alcançada pelo deputado Tomba é de uma denúncia a cada dois meses em 2011.
No total, o ex-prefeito de Santa Cruz jã foi processado 38 vezes na Justiça Federal.

2 comentários:

  1. Está ocorrendo uma problema quanto a ter IBERÊ FERREIRA DE SOUZA E TOMBA JUACEMA em seus palanques, o que está ocorrendo é o monte de denúncia que vem sendo veiculadas envolvendo os nomes dos 2 políticos, o PT que foi seu enterno defensor já está saindo pela tangente, mas o PT não tem muito o que fazer com esse monte dew escandalos, como nem tudo é errado Dona Vilma de Faria foi que saiu forte dessa zorra que ficou o estado do RN, Dona Vilma de Faria vai a todas as festividades existente no estado, apesar de tudo, aparentimente saiu IMACULADA.

    ResponderExcluir
  2. Justiça torna bens do deputado Tomba indisponíveis
    - Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 21:20

    O deputado Tomba Farias, ex-prefeito de Santa Cruz, está com parte dos bens indisponíveis. No processo número 0007930-98.2009.4.05.8400, a Justiça Federal determinou, no dia 29 de julho de 2011, que os cartórios extrajudiciais de Tangará e Campo Redondo bloqueiem os bens registrados em nome do deputado nos referidos cartórios.

    O apartamento onde reside o deputado, no edifício Stella Maris, na praia de Areia Preta, em Natal, também foi bloqueado pela Justiça Federal. A medida judicial foi justificada para “assegurar o integral ressarcimento do dano causado ao patrimônio público, no valor de R$ 263.994,43”. O valor corresponde ao que teria sido, segundo denúncia do Ministério Público Federal, desviado por Tomba Faria em processo de licitação promovido pela Prefeitura de Santa Cruz e que teve como empresa a Juacema Construções.

    No processo, o deputado foi denunciado pela procuradora da República Cibele Benevides. O caso refere-se a dispensa indevida de licitação usando como justificativa o fato de que a zona rural do município estava com decreto de calamidade pública decretado. No entanto, a obra a ser feita pela Juacema foi na zona urbana.

    Esse caso já se transformou em ação penal, que foi impetrada pelo Ministério Público Federal no mês passado. No caso da ação cível, o processo está mais adiantado, chegando até a bloquear os bens do hoje deputado.

    CLIQUE AQUI e veja decisão na ínte

    ResponderExcluir