Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Casa onde viveu Santa Rita é reduto de oração


                Em Cássia está o mosteiro onde Santa Rita viveu dos 36 anos, quando ingressou na vida religiosa, até os 76 anos, quando faleceu. Mas no distrito de Roccaporena, em Cássia, também há um espaço muito especial para todos os devotos de Santa Rita.   
                Na margem da rua principal da comunidade, com paredes de pedra, não rebocada, está a casa onde nasceu Santa Rita. O local hoje abriga uma pequena capela, reduto de milhares de fiéis que anualmente por lá passam.
                Atrás da casa há um quintal usado por Santa Rita, quando ainda residia no distrito.




3 comentários:

  1. Conforme notícia de capa do Jornal da Manhã da rádio Santa Cruz AM, ontem (22), por volta das 18:00 horas, foi assaltado um ponto comercial no centro da cidade, nas imediações da PADARIA DE DEMONTIR. O local do assalto foi a locadora de vídeo game, de propriedade do senhor Juliano, localizada no antigo bar do baixinho, por trás do Trairy Club.

    Dois assaltantes em uma moto pararam em frente do estabelecimento, quando um deles adentrou ao estabelecimento portando uma arma rendendo o proprietário e um cliente. Os assaltantes obrigaram as vítimas a colocar os aparelhos de vídeo games, celulares e notebook s em uma mochila e fugiram do local logo em seguida. Não se saba para onde os marginais se evadiram, esse tipo de assalto tornou-se uma rotina em SANTA CRUZ -RN, os marginais tem como foco os estudantes UNIVERSITÁRIOS que vem de outras cidades e ficam voneráveis quando sai de sua casas, a semana passada ocorreu com outros estudantes, que tiveram seu computadores e celulares roubados, a população se encontra UNIVERSITÁRIA se encontra intranquila, segundo depoimento de uma mãe que teve sua filha assaltada, vai esperar até o final do simestre para transferir seus filhos para NATAL. "NÃO DAR PARA CONVIEVR EM UMA CIDADIZINHA DO INTERIOR COM COMPORTAMENTOS DAS CIDADES GRANDES CENTROS COMO: ARRASTÃO, VENDA DE DROGAS, PROSTITUIÇÃO E FALTA DE SEGURANÇA.
    Aqui fica a nossa indignação e nossa preocupação, se isto ocorre no centro da cidade bem próximo de uma delegacia de polícia imagine como está a segurança dos bairros mais afastados.

    ResponderExcluir
  2. CALOURADA DA UFRN QUASE TERMINA EM TRAJEDIA.
    Para fechar a noite em um forro dos UNIVERSITÁRIOS da UFRN, uma CALOURADA de NUTRIÇÃO também quase termina em uma tragédia, uma MARGINAL SACOU UMA PISATOLA AUTOMÁTICA e acabou a festa. Foi um corre-corre, JOVEM para todos os lados, muitos machucadas, o marginal que exibiu a pistola foi praticamente lixado. Agora veja a falta de responsabilidade dessa pessoa que organizam um evento só com adolescentes! Em sua maioria todos de menores de idade, pessoa sem a menor experiência imagine se essa pistola dispara quantas pessoas poderiam ter se feridas, ou até mesmo mortas. As pessoas pensam que evento não tem regras, onde andava os policiais, os seguranças, o conselho tutelar, os representantes da instituição UFRN, ou será que não tem uma pessoa para orientar esses estudantes, um monte de crianças se expondo dessa forma? Como pode se entrar em uma festa sem ser revistado? REALMENTE ERA UMA CALOURADA.

    ResponderExcluir
  3. A VIOLÊNCIA NÃO PARA EM SANTA CRUZ-RN
    Mais uma vez a cidade de SANTA CRUZ-RN é noticia no mundo da criminalidade, Sexta Feira 27 de agosto na VILA DO POVO (VILA DA PEDRA, VILA DO CRAQUE) foi cometida mais um crime bárbaro, um marginal foi rouba uma pessoas, um celular, só que essa pessoa era outro fora da lei, olha que coincidência, e foi logo atirando, foi quatro disparos em um ambiente cheio de gente, todos os tiros pegou no assaltante que veio a falecer e a festa continuou, realmente estamos presenciando cenas de uma cidade sem LEI.

    ResponderExcluir