Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Marina diz que Rede se decidiu por ‘independência’ no Governo Dilma



Da Agência Estado:
A ex-presidenciável do PSB Marina Silva afirmou nesta segunda-feira, 26, que o País vive graves crises econômica e ambiental que teriam sido encobertas na campanha eleitoral. Esquivou-se, porém, de criticar explicitamente o governo Dilma Rousseff pelos problemas. Em evento para receber assinaturas de apoio ao partido Rede Sustentabilidade, quando instada a se posicionar sobre as medidas do governo para ajustar a economia, Marina não respondeu diretamente. Apenas disse que suas opiniões “já estão nas redes sociais”.
Antes, em discurso, a ex-presidenciável dissera que a Rede se decidira por uma postura de “independência”. Fora, porém, enfática em algumas críticas, embora sem mencionar nenhum nome.
“Não se pode fazer um discurso para ganhar e um discurso para governar”, discursou. “É preciso ter coerência e fazer aquilo que é necessário. Fizemos uma reunião da direção nacional da Rede em que colocamos claramente que teremos uma posição de independência. E por que independência? Eu sempre dizia: precisamos quebrar a lógica da oposição pela oposição, que só vê defeitos onde existem qualidades que são evidentes; e acabar com a lógica da situação pela situação, que só vê virtudes, mesmo quando os erros são evidentes.”
Marina repudiou as críticas de que um de seus erros na campanha foi ter apresentado um programa de governo, que virou alvo de ataques. Afirmou que, para governar um país do tamanho e importância do Brasil, um candidato deve mostrar que pretende.
Foto: assessoria Marina Silva
Foto: assessoria Marina Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário