Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2013

Santa Cruz: Câmara Municipal aprova projeto que proíbe uso de logotipo e slogan de gestão


Publicado por Wallace
Baseado no artigo 37 da Constituição Federal de 88, os vereadores aprovaram uma lei municipal que proíbe o uso de campanha específica de qualquer gestor a frente da Prefeitura de Santa Cruz.
A lei cai como uma pedra de milhões de toneladas no investimento que a atual gestão está fazendo em identificação visual, quando é feita a mudança das cores e da marca que especifica a gestão.
Do ponto de vista da publicidade é ideal para os prefeitos, quando as mudanças de cores e símbolos representa a mudança do gestor e a tentativa de apresentar um novo modelo administrativo. Mas para o vereador Josemar Bezerra (PSDB), autor do projeto, o ideal é evitar esse tipo de ação, que segundo o mesmo causa grandes prejuízos para o poder público. “A cada gestão é um gasto enorme para mudar as cores, pinturas, adesivos, placas e os prédios. A gente tem que padronizar, usar nosso brasão, nossas cores. O povo tem que saber que nossa terra tem cara e cor, não ficar fazendo campanha publicitária a cada quatro anos”, explicou Josemar.
O projeto teve a abstenção apenas do vereador Tarcísio Reinaldo (PSB), deixando o placar da aprovação em 8 votos a favor e nenhum contrário, sendo o projeto o primeiro a ser aprovado nesta legislatura, e teve parecer favorável de todas as comissões por onde tramitou.
O projeto 001/2013 agora segue para sanção da Prefeita Dra. Fernanda Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário