Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de março de 2013

ATENDIMENTOS NOS PSFs DE SANTA CRUZ ESTÁ UM CAOS, SEM MÉDICOS


A denúncia veio atravez dos vereadores de oposição-G5 que fizeram visitas em algumas unidades de saúde do município e detectaram, além de outras carências, a ausência de médicos em pelo menos 4 unidades.

A mesma denúncia veio também atravez do blog do colega Luciclaudio que em matéria elucida o caos vivido por estas unidades municipais de saúde de Santa Cruz.

Confira a matéria:

A saúde de Santa Cruz tinha tudo pra avançar, pois a Prefeitura contratou alguns médicos paras as equipes de PFS que estavam incompletas. Mas como tudo que é bom dura pouco, dos médicos contratados, 04 foram embora nos últimos dias, sendo: 01 médico do DNER, 01 médico do Maracujá, 01 médico da Unidade I do Paraíso, e mais 01 médico da Unidade II do Paraíso.

É mais um desafio para a saúde de Santa Cruz e esperamos que o quanto antes a Prefeitura contrate médicos para suprir a necessidade das unidades.

A população precisa de unidades básicas funcionando bem e uma equipe sem atendimento médico se torna muito limitada na assistência à comunidade.
*A população espera ações efetivas e comprometimento da gestão municipal que venham minimizar tal deficiência, tanto na qualidade do atendimento quanto na efetivação de médicos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário