Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

Câmara aprova gestão democrática, reajuste dos professores e redução de carga horária da enfermagem


Publicado por Wallace
A Câmara Municipal de Santa Cruz viveu uma noite e tanta, principalmente na aprovação de vários projetos que atendem ao interesse público.
O reajuste cobrado exaustivamente pelo executivo e seus colaboradores (e puxa-sacos também!), e direito de fato para os professores foi aprovado em segunda e última votação pelo Plenário da Câmara. Por unanimidade, os vereadores aprovaram o ajuste de 7,97% do magistério, quando também alteram até o remanejamento solicitado pela prefeita. Os recursos vão sair do Gabinete Civil.
A gestão democrática deu polêmica para variar, teve até parlamentar mandando professor na plateia se calar. Mas deixando esses detalhes de lado, os vereadores Pedro Dério, Samuel Palhares, Josemar Bezerra, Monik Melo e Júnior dos Bodes votaram favoráveis a todas as emendas e ao projeto, enquanto Tarcísio Reinaldo e Raimundo Fernandes se abstiveram de votar a matéria, jus-ti-fi-can-do, que não concordavam com o projeto e a forma como está sendo conduzido. A vereadora Gilcelly Adriano votou contra, mas justificou que não iria votar pelo fato de o mesmo ter conotação política e que os palanques ainda estão armados na Câmara Municipal.
Depois de tanta polêmica, 5 favoráveis, 1 contra e 2 abstenções, Gestão Democrática nas escolas municipais foi aprovada em primeira votação. Lembrando que o projeto retorna à pauta na próxima semana para ser votado em segunda e última votação.
Finalizando, sem polêmica, a redução da carga horária dos profissionais de enfermagem de Santa Cruz para 30 horas foi aprovado por unanimidade. Mais uma vitória para a saúde municipal de Santa Cruz.
Ufaaaaaa… e antes que beirasse a madrugada, o Presidente Samuel Palhares encerrou a sessão, que na próxima semana terá mais pimenta, pelo ao menos é o que se espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário