Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Ministério Público combate propaganda eleitoral antecipada



                O Ministério Público já divulgou diversas recomendações, que soam como alerta, para gestores públicos e vereadores.  Promotores de várias cidades do interior potiguar emitiram documentos enfatizando aos políticos que a promoção de festas tendo como subterfúgio a divulgação de propagandas eleitorais é crime e, como todo crime, será combatido de forma muito rigorosa.
                Na verdade, as recomendações expedidas pelo Ministério Público mostram a preocupação do órgão em combater os crimes eleitorais, que os políticos, já abusando do poder econômico, tentam burlar, e ainda tornar o pleito mais injusto. Afinal, a eleição acontecerá apenas no próximo ano e as convenções para homologar os candidatos estão marcadas para junho de 2012.
                Promover festas populares usando como justificativa a comemoração de aniversário, quando, na verdade, é apenas mais um evento para promoção eleitoral é uma tentativa de burlar a legislação.
                Ora, se um político que se propõe a ser candidato a prefeito ou colocar um familiar como candidato já está, a um ano do processo eleitoral, descumprindo a lei, imagine o que esse político fará quando chegar o período oficial para a propaganda eleitoral.
                O comportamento de políticos dessa maneira é também uma clara evidência para população de como eles agirão caso sejam eleitos.  Há políticos que na ânsia de se manterem no poder empreendem   “o crime como sendo o caminho mais fácil”, apostando na impunidade como consequência da morosidade da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário