Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011

As muitas faces de um mesmo deputado


 
            A população do Rio Grande do Norte tem contemplado atônita o desempenho do deputado estadual Tomba Farias. O parlamentar, que fez sua carreira política toda amparada no ex-governador Iberê Ferreira de que começou como assessor e chegou a se fazer, as vezes, de primeiro ministro, tem poucos meses na Assembleia Legislativa já dá claras demonstrações de um perfil inconstante, a face do deputado varia de acordo com a condição, o local e o interesse do momento.
            Quando está no plenário da Assembleia Tomba faz discurso de crítica ao Governo Rosalba Ciarlini; mas nos bastidores tem uma relação próxima aos assessores do Executivo e já é colocado na cota de deputados da base governista.
            Quando está em Santa Cruz o deputado se mostra aliado do seu criador Iberê Ferreira, mas longe da cidade demonstra que não conhece Iberê, em troca da proximidade com o Governo Rosalba.
            Tomba foi eleito na oposição, afinal seu candidato ao Governo foi derrotado nas urnas, mas ele há muito já migrou para a base governista, só se mantém no PSB por temer a lei da fidelidade partidária. É figura não grata para o ex-deputado Carlos Augusto.
            Nessa inconstância de posições e nas muitas faces demonstradas do deputado Tomba, resta saber qual ele irá usar na campanha eleitoral de 2012. Por enquanto a face é de oposição a primo Péricles, embora ano passado ele estivesse rasgando elogios e declarando fidelidade ao primo.
            Todas as faces do deputado Tomba, as mutações feitas a cada momento, é com um único objetivo: manter-se no poder. E nesse projeto pessoal, nessa fixação de estar no poder, o primeiro ministro de Iberê agora coloca a esposa, a mossoroense Fernanda Costa, para ser candidata a prefeita de Santa Cruz, num gesto de traição ao primo Péricles.
            O que o deputado das muitas faces parece não saber é que a população, o eleitorado de Santa Cruz, tem apenas uma face e muitas lembranças, a história recente prova que a única fixação do deputado das muitas faces é com o poder pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário