Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Prefeitura de Santa Cruz é acusada de crime ambiental


                A Prefeitura de Santa Cruz é, mais uma vez, alvo de investigação do Ministério Público. Dessa vez o promotor Daniel Lobo Olímpio instaurou inquérito para investigar a denúncia de que o Executivo da cidade é o responsável  pela poluição no “Riacho do Pecado”, que cruza a rua Lourenço da Rocha, no centro de Santa Cruz, e está causando um forte odor em todo percurso.
                O riacho desagua no rio Trairi, um dos principais da região. O promotor, nas primeiras diligências da investigação, já determinou que o Serviço de Abastemento de Água e Esgoto de Santa Cruz (SAAE) faça uma vistoria em todo canal e remeta para o Ministério Público um relatório sobre a situação do canal.
                Além disso, Daniel Lobo determinou também que o Instituto de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Idema) faça uma vistoria no “Riacho do Pecado” e elabore um relatório detalhado sobre a situação do canal.
                A investigação do Ministério Público sobre mais essa denúncia de crime ambiental praticada pela Prefeitura de Santa Cruz não surpreende os moradores da cidade. Afinal, o Executivo traz um histórico de desserviço ao município e, mais do que isso, de impor a população situações degradantes para aqueles que precisam da rede pública de saúde.
                O crime ambiental que passa a ser investigado pelo Ministério Público é mais uma prova do descaso e irresponsabilidade dessa gestão.

Um comentário:

  1. Caro Marcos! A população (mim incluo) não aguenta mais olhar seu blog e só falar em ministério público, justiça, ações contra esse ou aquele, como candidato seja mais claro, no caso do Riacho do pecado, todos sabem a esculhambação que é. A galeria já precisa de um reparo faz tempo, a sujeira é enorme, a fedentina pior ainda, a sujeira no local onde era a quadra de esportes é de uma nojeira incrivel, então não fique em internet olhando processos contra quem quer que seja, venha ao problema, tire fotos, faça reportagem, mostre uma solução, caso contrário sua candidatura será apenas mais uma de um "homem de gabinete" precisamos que seja divulgado o problema, nós do bairro não queremos mais saber de atos do ministério publico. Vc como homem influente chame a imprensa, faça manifestação, torne-se conhecido da população, atrás de um computador "não dá" Siga meu conselho.

    ResponderExcluir