Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pré-candidato a prefeito de Santa Cruz denuncia crime ambiental

           Pré-candidato a prefeito de Santa Cruz, o médico Marcos Lima está focando sua atenção, no momento, a questão ambiental. Em reunião com moradores e inspecionando os bairros da cidade, ele identificou que a atual gestão está cometendo verdadeiros crimes ambientais.
            O lixo é um dos pontos críticos decisivos para as agressões ao meio ambiente. No bairro Paraíso, atrás do prédio do projeto do Governo Federal Cidadão do Amanhã, há um lixão. O  material depositado expõe a população do bairro há um risco iminente de problemas de saúde. O odor fétido e as moscas são grande incomodo para população que reside próximo ao local.
           No terreno, localizado atrás da imagem de Santa Rita, de onde se pode ter uma vista privilegiada, está exatamente o grande lixão da cidade. O que choca é que, mesmo com esse triste cenário, onde as pessoas são expostas a situação degradante devido ao lixão, não há qualquer iniciativa do Poder Público.
A Prefeitura não faz qualquer tratamento do material a não ser queimar a parte mais superficial dos depósitos. O resultado desta omissão da gestão é que o lixão se tornou um grande aterro sem qualquer tratamento, um risco de saúde a população e um verdadeiro crime ambiental
            “O que está sendo feito em Santa Cruz é um verdadeiro crime ambiental. Estão desrespeitando os direitos básicos da comunidade e expondo as pessoas a problemas de saúde”, destaca o médico Marcos Lima, chamando atenção que o grande acúmulo de lixo provoca um odor fétido no bairro.




Um comentário:

  1. Cadê o ilustre Engenheiro Sanitarista e Ambiental, Dr. José ROCHA Farias FILHO, super secretário da Prefeituta, irmão do prefeito?
    Cadê? Onde ele está com aquele trator que devastou o verde da cidade?

    Como se pode viver bem e feliz numa situação periclitante como essa que se vê na postagem do Blog do futuro do Prefeito de Santa Cruz?

    Só o Ministério Público poderá salvar a população urbana de Santa Cruz desse descaso e dessa agressão violenta contra o Meio Ambiente.

    ResponderExcluir