Pesquisar este blog

domingo, 19 de junho de 2011

Dengue em Santa Cruz é reflexo do grande acúmulo de lixo na cidade


Os altos índices da dengue em Santa Cruz, que é o quarto município com o maior número de notificações da doença, são reflexo do grande acúmulo de lixo da cidade. A análise foi feita por especialistas em jornais do Rio Grande do Norte, que constaram: a incidência de dengue está diretamente relacionada ao lixo.

Santa Cruz hoje já tem quase 800 casos. O número é muito alto se considerarmos, inclusive, o comparativo com outros municípios. A estatística santacruzense da dengue fica inferior apenas a Natal, Mossoró e Parnamirim.

Os índices confirmam o alerta que há muito era dado pela própria população. O grande acúmulo de lixo nas ruas era o prenúncio de que o problema iria se agravar, como de fato ocorreu, infelizmente.

A relação direta da dengue com o lixo comprova a necessidade de uma gestão atuando de forma multisetorial, seja nos serviços urbanos, na saúde, na educação. O caso específico de Santa Cruz é crítico porque a Prefeitura peca em todos os setores. Os altos índices de rejeição mostram que a gestão fechou olhos e ouvidos para o clamor que vem da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário