Até o meio do ano os serviços de média e alta complexidade devem iniciar na Liga contra o Câncer, em Caicó, frutos da parceria entre secretaria municipal de Saúde e Liga Contra o Câncer. Na manhã desta sexta-feira (18) o secretário de Saúde, Galvão Freire, visitou as instalações físicas do Hospital Oncológico de Caicó acompanhado do superintendente da Liga, Ricardo Curioso, diretor do Hospital em Caicó, Alisson Fernandes e do médico Araújo Filho, vice-prefeito de Ouro Branco.
“Nós temos na Liga uma estrutura física e humana muito interessante. O plano de expansão da liga comunga com a nossa vontade de expandir alguns serviços de média e alta complexidade e, dessa forma, já vislumbramos a possibilidade de iniciarmos os serviços do hospital-dia, com pequenas cirurgias sendo feitas em Caicó”, disse Galvão.
Para o diretor do Hospital, Alisson Fernandes, o objetivo da parceria é fornecer novos serviços para a população caicoense. “Já estamos com quase sete anos no Seridó e com novos serviços cardiológicos e do Hospital-dia facilitará a vida da população, a qual não terá que se deslocar para outros grandes centros. Queremos iniciar esses trabalhos até o meio do ano”, destacou.
De acordo com Galvão Freire, a parceria será estendida ao Governo do Estado, que terá o papel de viabilizar o pagamento dos profissionais de Saúde. Com isso, o objetivo é desafogar os grandes hospitais do RN. “O papel da Secretaria de Saúde é fazer a pactuação, ou seja, um redirecionamento pessoas, que, em vez de irem a Natal, ficarão aqui em Caicó. Então temos dois compromissos: fazer a pactuação com os municípios e a interlocução com o Governo do Estado para que seja viabilizado o pagamento dos profissionais médicos”, completou o Secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário