As matrículas para os alunos que estão ingressando na rede pública devem ser feitas pelo próprio aluno ou responsável, no www.sigeduc.rn.gov.br. Já a transferência por interesse próprio, quando o aluno deseja ser transferido para outra escola da rede, deve ser solicitada pelo pai ou responsável, na secretaria da escola, seja ela municipal ou estadual.
Com o fechamento da prorrogação do período de matrículas, na terça-feira, todos os dados das matrículas da rede estadual serão processados automaticamente pelo SIGEduc, para divulgação no dia 4 de fevereiro. Nas escolas em que o número de candidatos for maior que o número de vagas, a seleção seguirá três critérios: proximidade da residência do aluno com a escola, existência de irmãos matriculados na unidade e faixa etária.
"Daí a importância de informar a segunda opção de escola na hora da matrícula, pois em casos de muita procura por determinada unidade, os alunos que não conquistarem a vaga pelos critérios de seleção serão encaminhados para outra escola da rede. O resultado estará disponível no próprio SIGEduc e poderá ser acessado por qualquer pessoa", ressaltou a coordenadora do SIGEduc, Ana Paula Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário