Com isto, a AGN inicia na próxima segunda-feira (21), em tempo integral, na sede do Programa, prédio que já sediou a Casa Governamental, na avenida Hermes da Fonseca, o treinamento de agentes de crédito que irão trabalhar no Mão Amiga.
Ao todo, neste primeiro momento, oito agentes serão capacitados para atuação. O treinamento será coordenado pela Cred Natal com o apoio de consultores de Universidades do Rio Grande do Norte e da AGN.
"Durante o treinamento, os agentes receberão todas as instruções necessárias para trabalhar com o Mão Amiga. Eles serão apresentados a metodologia e ao sistema de informática da AGN. Queremos com isso eliminar todas as possibilidades de falhas", explicou o presidente da AGN, João Augusto Melo.
Após o treinamento, que deve durar toda a semana, os agentes de crédito irão trabalhar junto às comunidades, divulgando e capitaneando potenciais interessados no incentivo do programa. A expectativa é que na segunda quinzena de fevereiro, os primeiros financiamentos, fruto do programa estejam sendo efetivados.
O Mão Amiga é um programa do Governo do Rio Grande do Norte de incentivo ao empreendedorismo potiguar e disponibilizará financiamento para que os trabalhadores autônomos possam montar seus próprios negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário