Pesquisar este blog

sábado, 13 de outubro de 2012

Quem, de fato, comprou voto


As últimas declarações do deputado Tomba acusando uma suposta compra de voto na eleição de Santa Cruz surpreendeu a todos. O fato, realmente, existiu. Mas o que o político está tentando fazer é imputar a culpa a quem não tem qualquer responsabilidade.

Foi escancarada para toda cidade quem de fato comprou voto para se eleger. Afinal, os comparsas estavam atuando de forma esquematizada, o que é uma prática de conhecimento de todos que se repete a cada eleição. O grupo de sua extrema confiança promoveu sim verdadeiras compras de voto na eleição de Santa Cruz. E toda população viu e presenciou.

O que o deputado esqueceu de dizer no seu pronunciamento na Assembleia Legislativa foi que as compras de voto foram feitas por pessoas ligadas a ele próprio. Aliás, a prática já é bem antiga, muito conhecida do povo de Santa Cruz.

A cada eleição, a corja subestima a capacidade de investigação e punição do Ministério Público, da Polícia Federal e da Justiça Eleitoral. Mas os rastros estão sendo deixados e o povo sabe quem de fato comete é viciado no crime eleitoral.

2 comentários:

  1. As urnas mais uma vez derrotaram a esposa oficial do ex-prefeito cassado de Lajes Pintadas.

    A primeira vez ocorreu em 2008, e a segunda vez aconteceu no último domingo (07).

    Outras derrotas virão, em 2016, 2020, 2024, e assim sucessivamente.

    Parece que a maioria do povo não gosta da cara da candidata.

    Dizia Tancredo Neves que político para obter sucesso tem de ser simpático. Se não for simpático, invente; se não souber inventar, desista de ser político, e procure fazer outra atividade.

    ResponderExcluir
  2. Eram duas candidatas, na formação da chapa majoritária à Prefeitura de Lajes Pintadas, derrotadas, respectivamente, nas eleições de 2008 e de 2012. Mas, as duas morenas são jovens, casadas com dois ex-prefeitos, comunicativas e simpáticas. As derrotas não têm nada a ver com as qualidades pessoais das duas ilustres senhoras.

    ResponderExcluir