Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de outubro de 2012

FACISA amplia acervo de sua biblioteca


A Biblioteca Setorial Especializada da FACISA é o setor responsável pelo acervo bibliográfico para atender à comunidade universitária. Com esse objetivo, a Biblioteca tem empreendido constantes esforços no sentido de ampliar o acervo, inclusive, por meio da promoção de campanhas educativas abordando a importância da aquisição de novos títulos para construção de uma biblioteca pública de qualidade.
A Biblioteca da FACISA funciona em uma infraestrutura temporária planejada originalmente para atender apenas o Curso de Enfermagem.
Com a instalação dos Cursos de Fisioterapia e Nutrição houve o dimensionado de um espaço compatível com a ampliação do acervo. A sede definitiva está contemplada na obra em execução, denominada "Construção do Bloco II", prevista para conclusão no início de 2013, com espaço e estrutura adequada às necessidades de uma biblioteca setorial.
Atualmente, a Biblioteca Setorial da FACISA possui um acervo superior a 5.200 mil exemplares, organizados em Coleção Didática (livros técnicos, científicos e literários), Coleção Referência (dicionários); Coleções Especiais (monografias), e Multimeios (CDs-ROM e DVDs).
O estoque conta ainda com uma variedade multidisciplinar de títulos, sendo a maioria deles concentrado na área das Ciências da Saúde, além de livros de ficção que serve para os alunos da instituição conheçam um pouco da literatura mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário